DE VILA À CIDADE, PARABÉNS CASA BRANCA

cidadecertaleve

Segundo o Museu Virtual de nossa cidade em 27 de março de 1872, portanto há 142 anos, por Lei Provincial, a Vila de Casa Branca foi elevada à categoria de cidade (município).

estacaorua


O vilarejo que virou Freguesia que virou Vila que também tem seu charme e que passou à importante situação de cidade. Valia para comemorar até uma pequena parada. Por falar em parada que é mania de americanos e canadenses, uma parada é algo que anima uma comemoração. Este ano passado já tivemos uma parada de natal, muito legal esta iniciativa. Tomara que a moda pegue.

Panoramicacetaleve

Conforme conta a história, Casa Branca se originou de um vilarejo ao redor de uma casa branca que era utilizada pelos bandeirantes como pousada, no século XVII. Foi elevada à Freguesia de Nossa Senhora das Dores de Casa Branca em 1814, pertencendo ainda ao território de Mogi Mirim, sendo elevada à categoria de Vila em 1841 e elevada à categoria de cidade em 1872.

essa q vai

Como todos sabem Casa Branca foi uma cidade extremamente importante para o crescimento regional e como diz o ditado, quem já foi rei, nunca perde a majestade, no caso, quem já foi rainha, nunca perde a majestade! Parabéns Casa Branca.



 

© 2012 - Folha da Jabuticaba - Todos os direitos reservados - © Mac 2012